sábado, 9 de junho de 2018

Viagem por Portugal ( 1ª Etapa)











Vou falar-vos um pouco sobre uma aventura de 9 dias, que ligou a localidade de Rio de Onor ( Trás -os- Montes), até Sagres (Algarve).
3 casais, em que o objectivo dos companheiros era fazer uma travessia de 1000 kms em  bicicleta de estrada, tendo as suas companheiras como apoio logístico e psicológico!
Depois do todo o  projecto feito e  alojamentos marcados com antecedência, partimos à aventura! No mapa podem ver os locais de alojamento, e o percurso que foi feito!
No dia 26/05/2018, partimos rumo ao primeiro alojamento, mais precisamente em Mogadouro, depois de cerca de 6 horas de viagem, num mono-volume, com atrelado para bicicletas,  a viagem foi agradável, com paisagens lindíssimas! Que irei partilhar convosco, tanto na escrita como por fotos!



Resultado de imagem para mogadouro
Retirada da Wikipédia

Pequena vila, muito acolhedora! Jantámos nesta localidade num restaurante maravilhoso, que recomendo, Restaurante Primavera, onde comemos uma posta mirandesa fantástica, o proprietário muito amável, e atencioso mesmo com a casa cheia! Se passarem por esta vila, não deixem de visitar!



Rio de Onor

Localidade que divide Portugal de Espanha, aliás  metade da aldeia é portuguesa e metade espanhola, conhecida como uma aldeia comunitária, pois ainda existem fornos comunitários, terrenos agrícolas partilhados, e um rebanho também ele partilhado, que pastoreia nos terrenos agrícolas! Tendo sido galardoada como uma das 7 maravilhas de Portugal!







Fotos de minha autoria
Como ficámos alojados em Mogadouro, tivemos que fazer mais uma viagem até Rio de Onor, para que os ciclistas começassem de lá a sua aventura! 
Mas este dia começou com um percalço, um dos ciclistas esqueceu de levar os sapatos de bike, então tivemos de tentar resolver o problema, na viagem, e como há momentos de sorte, incrivelmente, cruzámos-nos com um grupo de ciclistas na sua volta matinal, perto de Macedo de Cavaleiros, perguntámos por uma loja de venda de material de bicicletas, e não é que um deles era dono de uma loja de bikes!! 
Lembro que era domingo, tudo fechado por aquelas bandas, mas o rapaz muito prestável, foi de propósito à loja (OMMA) vender uns sapatinhos, ainda teve de fazer 6 kms para trás, e o grupo que o acompanhava também o seguiu ! Isto só para vos dizer, que ainda há pessoas boas que cruzam o nosso caminho!
Aqui fica o registo! 

OMMA ( Macedo de Cavaleiros)

Passado este contratempo, lá rumámos de novo a Rio de Onor, embora com um pequeno problema mecânico no veiculo que nos deslocávamos, tudo acabou por correr bem, e os ciclistas lá começaram a sua travessia, até Mogadouro, novamente, mas desta vez em bicicleta! 🚴
Nós acompanhantes, aproveitámos a fomos até Espanha para abastecer, pois como sabem o combustível em Portugal está ao preço do ouro, na localidade com o nome de Puebla_de_Sanabria!
De seguida voltámos a Portugal, almoçando na linda cidade de Bragança, e de seguida novamente até Mogadouro!
Hoje ficarei por aqui, esta foi a primeira etapa, amanhã contarei mais uma ou duas etapas, anexando fotos que fui tirando pelo caminho!



Alentejanita 💖

Sem comentários:

Enviar um comentário